Casamentos
Cais do Oriente
Livia e Rafael
Se der medo, nervosismo, vai assim mesmo! E a Livia foi e deu o passo mais importante da vida dela ao lado do Rafael. Um casamento na Igreja Santa Rita de Cássia, com festa no Cais do Oriente, no Rio de Janeiro. Sempre converso com os casais nas reuniões para eles curtirem muito a cerimônia, que é um dos momentos onde o nervosismo bate mais forte. E a Livia, com o sorriso fácil e marcante, deu lugar a tensão. Tensão que foi quebrada no exato momento em que sua avó subiu no altar para entregar as alianças. Naquele momento ela se soltou, se entregou, parecia que um tinha tirado um piano de suas costas, e foi lindo.
Os dois se conheceram numa casa de samba na Lapa e momentos de vida parecido, acabavam de viver uma desilusão amorosa. Se conheceram, dançaram, conversaram e quando viram tinham passado a noite toda juntos. De forma natural, sem pressão, como deve ser. E a partir daí não se separaram mais.
Muitos culpam o amor pelas desilusões amorosas. Muitos que passam por isso costumam dizer “nunca mais vou me apaixonar na vida” e isso é a pior coisa que você pode fazer. Mas no momento em que colocamos na cabeça que o que machuca são as pessoas e não amor, fica mais fácil investir nele. Algumas pessoas entram na nossa vida apenas para nos dar uma lição e assim conseguimos dar mais valor aqueles que amamos.
Eu mesmo conheci minha esposa quando estávamos exatamente neste momento. E graças as outras pessoas que passaram por mim, puder dar muito mais valor a ela e ao que estávamos sentindo. E depois de 7 anos, continua até hoje.
Livia e Rafael, que vocês continuem dando muito valor um ao outro, curtindo cada momento. E lembrem-se: Se der medo, vai com tudo